cipasite

Ata da Reunião Mensal Ordinária da Comissão interna de Prevenção de Acidentes – CIPA GESTÃO 2016/2017

Aos vinte e cinco dias de novembro de dois mil e dezesseis, na sala de reunião da Base Baixada Santista Segurança e Vigilância Ltda, se fizeram presentes os representantes da Empregadora

Natanael Santos de Oliveira; Dafinen Conceição de Freitas , Marta de Almeida Reis Pinto , Raphael Alves Fiore e os representantes dos Empregados: Thiago Henrique de Lima; Rubens Cardoso de Mendonça; Irakuitan Felisciano da Silva.

Ausente: Luisa Rodesia Simião Alves (Ausência justificada)

Adriano Rodrigues da Silva (Ausência justificada)

Assuntos Abordados:

  • Uso do celular na jornada de trabalho.
  • Uso obrigatório de EPI.

Decisões:

  • Em relação ao uso de celular, foi discutido na reunião os perigos relacionados à esta prática, e os riscos de colocar a integridade física dos colaboradores e integridade do patrimônio do cliente. A Sra. Dafinen está responsável em elaborar junto ao administrativo um comunicado de conscientização.

  • Em relação ao uso de EPI, todos os colaboradores são orientados sobre a obrigatoriedade e as sanções disciplinares que estão sujeitos devido a esta conduta inadequada. O Presidente, Sr. Natanael, está responsável em orientar a inspetoria para cobrar dos colaboradores o uso do EPI de acordo com o treinamento recebido.

Para esclarecimento durante a reunião foi sugestionado que mais funcionários participassem da reunião da CIPA, explicamos que os membros que compõem a CIPA são responsáveis por colher informações e passar as mesmas aos funcionários,  e também sobre atenção ao local de trabalho quanto a sinalização de segurança.

Não havendo mais assuntos a tratar o Presidente encerrou os trabalhos, agradecendo a presença de todos, convocando-os para a próxima reunião ordinária, a realizar-se no dia três de janeiro de dois mil e dezessete, na Sede da Empresa na sala de reunião da Base Baixada Santista Segurança e Vigilância Ltda.

Para constar, eu Dafinen Conceição de Freitas, secretária lavrei a presente ata, que lida e aprovada, vai por todos os presentes assinada.

Santos, 25 de novembro de 2016.